Um ataque a tiros, registrado na noite desta terça-feira (20), próximo à Arena do Grêmio, em Porto Alegre, deixou quatro pessoas feridas. O crime aconteceu na esquina da Rua Monsenhor Arthur Wickert com a Avenida Padre Leopoldo Brentano.
De acordo com o delegado plantonista Carlos Eduardo de Assis, três homens chegaram ao local caminhando, sendo que dois estavam armados e efetuaram os disparos contra um grupo de pessoas que se encontrava perto do estádio. A área foi isolada pela Polícia Civil para o trabalho da perícia.
Ainda conforme Assis, dois dos feridos são torcedores do Grêmio e não seriam os alvos dos suspeitos. Um deles tinha acabado de estacionar o veículo.
Os quatro feridos foram encaminhados para atendimento hospitalar, sendo dois deles no Hospital Cristo Redentor. Um jovem de 19 anos foi atingido no braço esquerdo e na virilha. Outro jovem, de 24 anos, ficou ferido na mão esquerda e no glúteo direito. Nenhum deles está em estado grave.
A Polícia Civil descarta que o fato tenha ocorrido devido a uma briga de torcedores e, preliminarmente, investiga a motivação do caso como um atrito motivado por tráfico de drogas.
— É incomum haver esse tipo de atrito em uma situação assim, quando há um público considerável no local — afirma o diretor do Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa, delegado Mario Souza.
Os detalhes do caso ainda estão sendo investigados. Equipes da Brigada Militar e da Civil fazem buscas na região para tentar localizar os suspeitos.
“O setor de inteligência já está empenhado na apuração dos fatos, visando identificar a motivação do atentado e a possível identificação dos autores”, informou o 11º Batalhão de Polícia Militar (11BPM).
Na noite desta terça o Grêmio joga contra o CSA pela Copa do Brasil, na Arena.
Fonte:Noticias na Tela